Genilto Vanzin

Simples assim.

Música, Sem categoria

Qual é o papel de uma banda de Rock?

Talvez o título deste blog não sugira exatamente o que vou postar aqui, mas quando vi isso (abaixo), comecei a pensar exatamente nessa questão.

Não vou mentir gosto e ouço Charlie Brown Jr, mas não por que o chorão é um cara legal, ou por que diz ter atitude ou por ser honesto ou por qualquer coisa nesse sentido. Na real, eu nem conheço os integrantes da Banda. Mas conheço as músicas, sei tocar algumas inclusive, e gosto de ouvir também.

Tudo isso me passou a cabeça quando vi o vídeo abaixo, onde o músico Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., protagonizou um momento deveras desconfortável durante um show na cidade de Apucarana, no Paraná, na noite de sábado (08/09/2012).
A cena deixou claro o fato de que o clima entre Chorão e o baixista Champignon, que retornou ao CBJR em meados de 2011, não está dos mais amistosos. Durante aproximadamente quatro minutos, o vocalista fez duras críticas ao companheiro, que deixou o palco.
Em um determinado momento do discurso, o líder da banda afirmou que o companheiro voltou ao grupo apenas por questões financeiras. De forma irônica, Chorão citou o passado de Champignon como colega de Júnior Lima, irmão da cantora Sandy, na banda Nove Mil Anjos. (Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/42557-chorao-esculacha-champignon-durante-show-do-charlie-brown-jr-veja.html)

Independente das brigas internas na banda, ou se um não vai com a cara do outro, isso deveria ficar com a banda. Pelo que vi, eles só estragaram um grande show por causa disso.

Eu sempre acreditei que uma banda tem o papel de fazer boa música, para que os fãs gostem. Uma banda só existe por causa de sua música. E não por outros motivos. Veja o vídeo abaixo e me diga se você se sente confortável.

http://youtu.be/RfncBqMRRZw

A frase que fica pra mim é a seguinte: “O importante de um artista é a sua arte.“.
Nada mais óbvio do que isso. Para uma banda, acho que o segredo é a humildade, o talento e a dedicação para boas músicas, e não o querer aparecer e ser famoso. Desse jeito, não funciona.

Essa é só a minha opinião, eu tenho uma banda também. E tô tentando fazer o que acredito, apenas.

(EDITADO)

Enfim depois de postar isso aqui, um tempo depois ambos morreram.
E o que ficou? Apenas as suas obras, que eram muito boas, e as suas histórias, que não eram lá tão boas assim, não é?
Me diga então o que vale a pena? Vou deixar a pergunta no ar.

1 Comment

  1. Eduardo

    Então cara, as músicas eram boas mesmo… Mas o Chorão sempre foi polêmico, sempre falou sem pensar e vivia brigando com as pessoas… complicado isso!

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén