Parque Vila Germânica confirma festa e rede hoteleira já registra 100% de ocupação para o segundo fim de semana do evento.pavilhao

O Parque Vila Germânica confirmou que vai manter a festa mesmo diante da pandemia de gripe A. O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau (Sihorbs) já registra 100% de ocupação nos 4 mil leitos disponíveis para o segundo fim de semana da festa (feriado de 12 de outubro). Os outros dois finais de semana têm mais de 60% de ocupação confirmada.

– Estamos muito otimistas e temos a expectativa que o problema com a gripe A não atinja a festa. Trabalhamos com previsão de 700 mil pessoas para os 18 dias – afirma o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette.

Os últimos trabalhos de divulgação, focados no público estadual, serão feitos em setembro. A propaganda nos outros Estados e no Exterior começou em fevereiro. Mette acredita que, além dos atrativos habituais, muitas pessoas virão para ver como está a reconstrução da cidade após a tragédia de novembro do ano passado.

Segundo presidente do Sihorbs Emil Chartouni, os proprietários dos hotéis estão surpresos com a antecedência das reservas. As agências, nos outros anos, começavam a procurar opções entre abril e maio. Este ano, em fevereiro já tinha hotel com grupos de turistas confirmados. E as reservas para o feriado prolongado podiam ser feitas até início de setembro, quando ainda sobravam cerca de 10% das vagas.

– É claro que tivemos alguns cancelamentos, mas nada que ultrapasse os outros anos e gere preocupação. Sabemos que independente da gripe, as pessoas mudam os planos pessoais – afirma a vice-coordenadora do Núcleo de Turismo Receptivo da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Isabela Damiana Duque.

MAIS NAO SE ASSUSTE GALERA VIGILÂNCIA TERÁ POSTO DE ORIENTAÇÃO DURANTE OKTOBER

Mesmo com a previsão que a disseminação da gripe A diminua durante o mês de setembro, a Vigilância oktober_vilaEpidemiológica montará um posto de informações dentro do Parque Vila Germânica. A intenção, de acordo com o secretário interino de Saúde, Marcelo Schaefer, é deixar os blumenauenses e os turistas tranquilos em relação à doença. Haverá distribuição de panfletos e orientação verbal.

– Estaremos na festa para informar as pessoas e mostrar que não há razão para qualquer tipo de pânico – argumenta o secretário.

www.oktoberfestblumenau.com.br (site oficial)