Genilto Vanzin

Simples assim.

Curiosidades, Desenvolvimento

Algum dia você deve ter imaginado isso, uma impressora 3D

Cara é muito irado!

Você ja penseou em imprimir objetos 3D, como seus brinquedos em forma de casinhas, bonecos, talheres, enfim tudo que você imaginar na nossa dimensão ela consegue reproduzir com exatidão e muitos detalhes.

É meus caros blogueiros isso é possivel, o que talvez era um sonho, para alguns tornou-se realidade em 2009.

Imagine-se imprimindo um boneco dos Power Rangers pra seu filho num instante, ou se não tiver talher imprima e bom apetite!!!

Nós já vimos gráficos, filmes, modelos, áudio e outras tecnologias tridimensionais, mas agora chegou a vez das impressoras 3D, equipamentos que permitem a você imprimir praticamente qualquer coisa, de brinquedos e bonecos até partes de equipamentos industriais, tudo em apenas algumas horas.

Quando falamos em “imprimir”, não nos referimos a uma imagem que pode ser visualizada em três dimensões no papel, mas sim a um objeto realmente construído em 3D, como engrenagens, bonecos de brinquedo, capas para celulares ou até mesmo uma motocicleta em tamanho real! Claro que a moto não seria funcional, mas sim um molde em polímero ou gesso do produto final que será produzido.

O equipamento não é novidade para as grandes indústrias, que já o utilizam na fase de prototipagem há algum tempo, mas é para o consumidor final que está acontecendo uma revolução: se antes a maioria das impressoras girava em torno de trinta mil dólares, hoje algumas companhias já ofertam produtos na faixa dos cinco mil dólares, prevendo para daqui a algum tempo custos inferiores a dois mil dólares.

Isso significa que dentro de poucos anos sua casa virará uma fábrica, limitada apenas pela sua habilidade e imaginação! Ainda não acredita no que acabou de ler? Então é hora de você conferir um vídeo de exemplos de alguns objetos em 3D.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8-K48fJVYns&hl=pt-br&fs=1&]

Confira algumas fotos:

6168

6167

6162

1 Comment

  1. Cara isso é loucura.

    Até estava comentando com uns amigos meus sobre esses esquemas 3D, holograma e outras idéias malucas, mas nem passou pela cabeça a simples idéia de uma impressora huauhauhauhauha.

    Aliás, quero só ver o que o pessoal do HITHAN (www.hithan.com) vai dizer.

    huauhauhahahu

    Falowww

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén