O tema de hoje esta relacionado com maturidade e sabedoria. Estas palavras indicam o quanto uma pessoa aprendeu durante a vida, e que tipo de reações ela tem perante um fato, uma  noticia desagradável, ou  injustiças que ela tenha sofrido. Tenho visto que algumas pessoas  demoram  para assimilar esta verdade, apesar de saberem disso e concordar com o titulo do artigo.


Não sei  porque, mas nosso instinto nos faz  comparar com os demais, quer seja, no salário que recebemos, nas notas de aula, nos bens que adquirimos.Normalmente, esta comparação, que já não é a atitude mais certa, é feita com pessoas que tiverem um resultado melhor que o nosso. Isto gera um desconforto, uma revolta, um sentimento de raiva, e por vezes sentimo-nos injustiçados.  Quando isso ocorre, é preciso olhar sob dois ângulos. Primeiro, pode ser que de fato você tenha razão, mas mesmo assim, há momentos em que o custo de continuar brigando pela razão não compensará. Não me refiro aqui a inércia ou a passividade, mas a que se busque uma solução através do pensamento inteligente e não da discussão em voz alta. Segundo, pode ser que você e mais alguns que estão do seu lado, estejam enxergando um ponto de vista, mas eles, apesar de concordarem com você, não conseguirão  mudar os fatos.  Quando estamosbrabos ou nos sentimos injustiçados, não estamos em equilíbrio de pensamento, o que faz com que enxerguemos as nossas ações como certas, e as dos outros, como erradas.A  avaliação da situação exige a prática da inteligência emocional, que é tão importante hoje no mercado de trabalho. Infelizmente, as  pessoas no geral, até concordam com esta idéia, mas na hora de praticar, esquecem-se de que a vida premia os resultados. A vida nunca premiou e creio que jamais premiara o esforço. O resultado sempre será o mais importante.  Desanimar perante uma injustiça é um sinal de fraqueza emocional. Pessoas inteligentes sempre aprendem com a situação, enquanto que, pessoas emburradas ficam brigando para terem o resultado pelo qual almejaram. Sempre que alguma coisa te deixou irritado, é sinal de que você precisa melhorar naquele aspecto. Fazer-se de vitima e esmorecer não fará de você uma pessoa melhor, mas querer aprender com o fato, pensar em o que poderia ter sido feito para que a situação fosse mais favorável, dizer o que  pensa, mas de forma inteligente e branda, evitar o email, que nestas horas, somente piorará a situação.

No fundo tenho pena destas pessoas, não as posso criticar, pois como falei no inicio, a  maturidade não tem idade, mas é formada a partir de experiências que a vida lhe deu, do aprendizado que você obteve, e da mudança que se faz necessária em sua personalidade. Todos  somos assim, mas alguns preferem ficar brabos, se irritar porque se esforçaram e não foram recompensados à altura. Pobre pessoas, terão muito que aprender ainda !!!

Fonte: Recebi este texto por email hoje durante a tarde. Me senti obrigado a compartilhar com os leitores do Blog.
Quem enviou foi o pessoal da LK Treinamentos (WWW.LKTREINAMENTOS.COM.BR), grande abraço ao Ivan, tive aulas com ele, muito recomendado!

Grande abraço !